Ceará emite nota de repúdio após confusão em campo e pede desculpa aos torcedores

Ceará emite nota de repúdio após confusão em campo e pede desculpa aos torcedores
Compartilhar

A Arena Castelão foi palco de cenas lamentáveis no fim de semana. O jogo entre Ceará e Cuiabá, válido pelo Campeonato Brasileiro, teve que ser interrompido depois de torcedores invadirem o campo e praticarem atos de vandalismo.

Após o Vozão levar o empate na partida, torcedores do clube entraram em conflito e alguns deles começaram a ir para o campo, tentando escapar da confusão. No entanto, outros partiram para cima dos jogadores, que correram para os vestiários.

O Ceará emitiu uma nota de repúdio contra os episódios vistos no duelo e pediu desculpa aos torcedores, além de ter relatado que prestou “suporte ambulatorial” à torcida.

“O Ceará Sporting Club lamenta e repudia veementemente os fatos ocorridos na partida. O clube informa que deu todo o suporte ambulatorial aos torcedores, não contabilizando casos graves de feridos, bem como, junto aos órgãos de Segurança Pública, está adotando providências para identificar e punir os envolvidos causadores dos atos reprováveis”, indicou o time.

“Aos nossos torcedores, nossa solidariedade e um pedido de sinceras desculpas. Reforçamos nosso compromisso em manter nossas praças esportivas como ambientes seguros às famílias, entendendo que o futebol é movido à paixão”, completa o comunicado.

O relógio marcava 47 minutos quando a confusão começou. Devido a falta de segurança, o árbitro Caio Max Augusto Vieira encerrou a partida.

“Após 13 minutos do início da invasão, decidi encerrar a partida por entender que não haveria garantia de segurança para o reinício, pois haveria ainda sete minutos para jogar referente ao restante do acréscimo do segundo tempo. Ambas as equipes demonstraram não ter condições emocionais para continuar a partida”, relatou o juiz na súmula do jogo.

O resultado de 1 a 1 não foi bom para nenhum dos clubes, já que o confronto era direto pela luta contra o rebaixamento. O Ceará foi a 34 pontos, na 16ª colocação, enquanto o Cuiabá está em 17º, com 31 somados.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %