Secretário adjunto de Cultura, Jan Moura, compõe ainda a mesa de debates do evento, na sexta-feira-feira (14.10)
Representantes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) participam, nesta semana, da Feira de Música de Campão, evento realizado em Campo Grande (MS) com o objetivo de fomentar a indústria da música na região. Além de articular uma rede de contatos para projetos futuros, o secretário adjunto de Cultura de Mato Grosso, Jan Moura, compõe a mesa de debates do evento nesta sexta-feira-feira (14.10).
Promovida pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a Feira de Música ocorre de 11 a 15 de outubro, e integra o 2º Festival de Arte, Cultura, Diversidade e Cidadania, o Campão Cultural. A programação direcionada a músicos e produtores traz palestras, oficinas, mesas de debates e mentorias que envolvem carreira, processo criativo, produção, gravação, divulgação, audiovisual, marketing e novos cenários.
Jan Moura faz parte do Painel Integração Brasil-América Latina, sob a mediação do músico e pesquisador sul-mato-grossense, Rodrigo Teixeira.
“Nossa perspectiva, além de colaborar com a programação, é estabelecer contatos. Idealizamos fazer um projeto parecido em Mato Grosso, que é uma Feira de Música e de Economia Criativa, por isso começamos essa articulação com Mato Grosso do Sul, já que a nossa ideia é integrar especialmente a rede Centro-Oeste”, explica o adjunto de Cultura da Secel-MT.
A Feira de Música de Campão traz ainda shows cases e rodada de negócios com investidores e curadores de festivais. Participa também do evento em Campo Grande (MS), a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel-MT, Keiko Okamura.
Fonte: secel.mt.gov.br