MT: DIA DE FINADOS: Após 2 anos de pausa, 45 mil pessoas irão visitar cemitérios

MT:  DIA DE FINADOS:  Após 2 anos de pausa, 45 mil pessoas irão visitar cemitérios
Compartilhar

 

 

Dia de Finados, em 2 de novembro, deverá reunir um público de 45 mil pessoas nos 3 maiores cemitérios de Cuiabá. O rito, que foi pausado durante o período de pandemia da covid-19, é dedicado à memória de pessoas que faleceram.

Comunicado da Cuiabana Administradora de Cemitérios, responsável pelos serviços funerários da Capital, aponta que haverá uma programação completa para receber os visitantes ao longo do feriado.

Leia também – Previsão aponta possibilidade de chuvas intensas em 92 cidades de MT

Para acompanhar a demanda do dia, Empresas Concessionárias dos Serviços Funerários de Cuiabá e a Pax Nacional Prever atuarão em conjunto com a Cuiabana.

Para o dia, as empresas planejam café da manhã, disponibilização de cadeiras de rodas, instalação de tendas e sons, banheiros químicos e a realização de missas com padres e pastores para os visitantes.

Programação terá início às 6h com término às 18h. Neste período, além da celebração das missas, a população também será informada sobre como combater a proliferação do mosquito causador da Dengue.

Programação das missas

No cemitério da Piedade serão realizadas 4 missas ao longo do dia, sendo a primeira às 7h e a última às 17h.

Na escalação para os cultos na Piedade estão os padres Marcos (Paróquia N. Srs. dos Homens), Dom Mário (arcebispo da Capital), Celebrante (Paróquia N. Sra. da Guadalupe) e Celebrante da Catedral.

No Coxipó da Ponte, a missa programada será realizada às 8h30 pelo padre Osvaldo Scotti. Já no Porto serão 3 missas ao longo do dia, mas os dirigentes dos encontros religiosos não foram definidos até o momento.

Fonte:  gazetadigital.com.br

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %