Governador reeleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), afirmou que irá falar com lideranças religiosas do Estado e também com prefeitos e vereadores em busca de mais votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições deste ano. A intenção é fazer com que o candidato à reeleição na Presidência obtenha 70% dos votos válidos de Mato Grosso.
Leia também – Governador critica campanha de ataques entre Bolsonaro e Lula neste 2º turno
No primeiro turno Bolsonaro obteve 59,84% dos votos dos mato-grossenses, mais de 1,1 milhão. No último dia 6 de outubro Mauro participou de um encontro dos governadores eleitos com o presidente em Brasília e declarou apoio a Bolsonaro.
“Em nome da população de Mato Grosso, declaro apoio integral [a Bolsonaro]. Vamos trabalhar muito nos próximos dias e semanas para que o Brasil dê esse passo importante para construir uma grande vitória do povo brasileiro sobre valores que não representam a maioria da população”, afirmou o governador.
Na manhã de hoje (13), em reunião na sede do União Brasil, Mauro definiu a criação de uma comissão, que será representada pelo ex-senador Cidinho Santos e pelo suplente de senador eleito Mauro Carvalho, voltada a definir estratégias em prol da campanha à reeleição de Bolsonaro. De acordo com o governador, o maior objetivo é ampliar a votação de Bolsonaro, que já alcançou quase 60% dos votos no primeiro turno.
“Dá para crescer, dá para chegar à 65%, 70% dos votos. Vamos fazer a nossa parte. Estou disposto a ajudar naquilo que nós acreditamos ser o melhor caminho para o Brasil, para o presente e para o futuro desse país”, afirmou.
Mauro ainda disse que a eleição será muito acirrada e decidida voto a voto e, por isso, será ampliada a distribuição de material de campanha e os diálogos com lideranças de todas as regiões do Estado.
“O Brasil está caminhando na direção correta. Vou falar com lideranças religiosas, teremos uma reunião com prefeitos na próxima semana, vamos também falar com vereadores, que tem mais proximidade com a população. E esquecer esses chavões com ataques. É preciso apresentar as propostas para o nosso país”, pontuou.
Deputada federal eleita, a Coronel Fernanda (PL) estava na reunião e reforçou a necessidade de levar as propostas de Bolsonaro para os bairros, em especial às mulheres, que são a maioria do eleitorado.
“Estivemos ontem com mulheres de Cuiabá e Várzea Grande e queremos levar essa mensagem ao interior. Agora é hora de divulgar propostas. Estamos fazendo grupos para ir nos bairros periféricos e vamos fazer conteúdos com propostas todos os dias para movimentar a internet. É momento de união, de falar uma linguagem só”, destacou.
Também participaram da reunião: o vice-governador Otaviano Pivetta; a suplente de senador Margareth Buzzetti; o deputado federal Dr. Leonardo; os deputados federais eleitos Coronel Assis e Abílio Brunini; os deputados estaduais Valmir Moretto e João Batista; o deputado estadual eleito Diego Guimarães; o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga; o vereador Dilemário Alencar; o diretor da Estância Bahia, Maurício Tonhá; e outras lideranças políticas.
Fonte: gazetadigital.com.br