Vítima de apenas 1 ano era agredida pelo pai; durante ocorrência, militares encontraram menina de 2 anos dormindo sozinha em casa
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, na noite desta quarta-feira (12.10), um casal por agressão e abandono de incapaz, no bairro Três Barras, em Cuiabá. As vítimas, que são irmãs, têm apenas um e dois anos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, vizinhos do casal flagraram o pai das vítimas, de 25 anos, agredindo a filha de um ano, no meio da rua, que, inclusive, teve a blusa rasgada. O suspeito estava visivelmente embriagado.
Populares conseguiram resgatar a criança e agrediram o suspeito até a chegada dos militares. O homem dizia a todo momento que pertencia a uma organização criminosa.
Assim que os policiais chegaram no local, foram até a casa do suspeito e encontraram uma outra criança, de apenas dois anos, dormindo sozinha. Os policiais encontraram ainda um prato com resquícios de entorpecentes.
Os policiais então se deslocaram até a casa da avó das crianças, quando receberam informações de que a mãe delas, de 24 anos, teria acabado de chegar na residência.
Diante da situação, os suspeitos e as vítimas foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o andamento da situação.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Wellyngton Souza PMMT