As vítimas ficaram em poder dos criminosos por 12 horas; bando levou celulares e relógios
A Polícia Civil vai investigar o crime
Um casal de idosos passou por momentos de terror após ser rendido por criminosos encapuzados e mantido em cárcere privado por 12 horas, em Barra do Garças (distante a 525 km de Cuiabá).
Além da violências psicológica, as vítimas, ambas de 66 anos, foram obrigadas a fazer transferências via Pix.
De acordo com a Polícia Civil, a ação aconteceu às 20h de quarta-feira (28) e terminou 12 horas depois, às 7h20 de quinta-feira (29).
O idoso relatou que chegava em casa com a esposa quando ambos foram abordados por criminosos encapuzados. Ambos foram vendados e colocados dentro de um dos quartos da residência.
Lá, a todo o momento eram ameaçados. A vítima ainda relatou que os bandidos chegaram a realizar diversas ligações para outros comparsas para informar sobre o andamento do assalto.
Os bandidos roubaram vários bens, como relógios, joias, além dos celulares. Além disso, eles ainda obrigaram as vítimas a fazerem transferências em dinheiro via PIX. O valor exato, contudo, não foi informado.
“Os bandidos roubaram muito dinheiro através do Pix feito com os cartões e aplicativos do celular das vítimas”, consta no boletim de ocorrência.
Depois, os criminosos fugiram levando a caminhonete da residência.
De acordo com o médico que atendeu o casal, as vítimas estão traumatizadas, principalmente a mulher, por conta da violência psicológica a qual foram submetidos.
Até o momento, ninguém da quadrilha foi localizado ou preso. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf).
Fonte: midianews