Em busca de continuidade, Luan celebra gol “especial” e busca colocar Santos na Libertadores

Em busca de continuidade, Luan celebra gol “especial” e busca colocar Santos na Libertadores
Compartilhar

Contratado no começo de agosto, Luan desencantou com a camisa do Santos na noite desta terça-feira. O meia anotou um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa, aliás, foi a sua primeira partida como titular do Peixe. Até então, ele havia entrado apenas no decorrer dos embates.

Nesta quarta-feira, o jogador de 29 anos celebrou o tento e destacou o seu desejo de ajudar o Alvinegro Praiano nesta reta final de Brasileirão. O clube está na nona colocação e mira uma vaga na Libertadores de 2023.

“Só penso no Santos no momento, em poder dar meu melhor aqui, poder voltar a jogar bem, mostrar o meu futebol. Estou muito feliz e confiante. O gol foi especial para mim. Espero dar continuidade e que seja o primeiro de muitos. Agradeço aos meus companheiros”, disse ao SporTV.

“Minha perspectiva era, primeiramente, poder voltar a jogar. Era o meu maior desejo, vinha trabalhando todos os dias, me dedicando para essa oportunidade, para estar preparado quando tivesse a oportunidade. Minha perspectiva é terminar esse Brasileirão, colocar o Santos para brigar por coisas grandes. Sabemos que temos a possibilidade de brigar pela Libertadores. Meu pensamento é terminar o Brasileiro bem, jogando e ajudando o Santos. Estou me dedicando para isso”, completou.

Luan chegou ao Santos no começo de agosto, por empréstimo do Corinthians, onde teve uma passagem muito apagada. Ele tem contrato com o Alvinegro Praiano até o final do Brasileirão, com opção de renovação por mais uma temporada.

“Acho que todo jogador quando fica sem jogar afeta um pouco a confiança. A confiança é essencial. Acredito que aqui no Santos é a oportunidade, de toda direção, comissão e jogadores, que estão acreditando em mim e me dando confiança. Isso é essencial para que eu volte a jogar em alto nível. Com essa confiança voltando, tenho tudo para dar continuidade”, comentou.

Diante do Athletico-PR, inclusive, o meia atuou em sua posição favorita. Ele foi escalado por Orlando Ribeiro para atuar entre os volantes (Camacho e Zanocelo) e o centroavante (Marcos Leonardo). Além disso, ele celebrou a chance de poder atuar ao lado dos Meninos da Vila.

“A maior parte da minha carreira joguei assim, lado a lado de um camisa 9. Já joguei em outras posições, mas essa é onde joguei mais. Ontem pude ajudar o Marcos Leonardo no primeiro combate aos zagueiros. Entendemos que o jogo dele era mais bola longa. Ficou mais fácil para mim, Essa molecada, o Ângelo e Marcos, são dois meninos que tem potencial enorme, de muita qualidade. Tenho certeza que a gente se entrosando vai ajudar bastante. Fica mais fácil colocar eles para correr e organizar o jogo”, finalizou.

O Santos volta a campo no próximo sábado, contra o Internacional, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 15 horas (de Brasília).

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %