Um policial militar e dois comparsas foram presos em uma operação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) por ter sequestrado traficantes em Cabo Frio, na região dos Lagos, nesta sexta-feira (23).
Segundo as investigações do MP-RJ, os criminosos foram surpreendidos em uma lanchonete pelo cabo da PM armado e por outros dois homens, em outubro de 2021.
O trio exigiu o pagamento de R$ 20 mil para o resgate e obrigou um dos homens a ligar para o líder do tráfico da região, solicitando a diminuição da taxa cobrada pelo serviço ilegal de TV a cabo oferecido em duas comunidades dominadas pela facção para que eles explorassem o negócio clandestino.
Sem acordo com a liderança do tráfico, o PM e os comparsas deixaram os dois traficantes na beira da pista, perto de um posto de gasolina, no município de São Pedro da Aldeia.
A Promotoria disse que os delitos de extorsão mediante sequestro foram praticados, ainda, por associação criminosa, pois os denunciados se uniram com fim específico de explorar clandestinamente a atividade de telecomunicação, associar-se para o tráfico de drogas e portar armas de fogo, além de ameaçar e constranger ilegalmente as pessoas.
Procurada, a Secretaria de Estado de Polícia Militar declarou que atuou em conjunto com o MP-RJ para cumprir os mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Além disso, afirmou que não compactua com desvios de conduta e cometimento de crimes praticados por seus integrantes, punindo com rigor os envolvidos.