Candidata ao governo, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), não descarta convidar secretários da gestão municipal para compor seu staff no governo do Estado, caso seja eleita.
Nesta quarta-feira (21), a postulante comentou sobre a possível composição de seu secretariado e afirmou que não só o Palácio Paiaguás como a Prefeitura de Cuiabá possuem bons nomes para o alto escalão.
“Eu ainda não pensei nisso, mas é importante destacar que nós temos grandes funcionários no Estado que são pessoas preparadas e que também tem que ser composto. Também podemos aproveitar ou não os secretários municipais”, disse durante entrevista ao programa Estúdio Ao Vivo (Band FM).
Leia também – Secretária cita operações e chama Emanuel de ‘mentiroso’
Apesar da ideia, a gestão do prefeito licenciado, Emanuel Pinheiro (MDB), enfrenta o desgaste de acumular 7 secretários afastados em investigações por suspeitas de corrupção. Deste total, 3 eram gestores da Saúde da Capital.
Márcia, no entanto, afirmou que pretende transferir grande parte das secretarias para mulheres, que tem sido um dos seus principais alvos na campanha eleitoral.
“No próprio atual governo, nós temos uma secretária ou duas. Nós chegamos na nossa gestão a ter 11 mulheres secretárias, sem contar nas adjuntas. Nesse atual governo, se não me engano tem uma ou duas. Precisamos focar também nas mulheres e queremos que grande parte do nosso staff seja de mulheres porque elas são competentes e guerreiras”, finalizou.
Fonte: gazetadigital.com.br