Após vencer o Santos, por 1 a 0, no domingo, o Palmeiras passou a contar com mais de uma semana livre antes de visitar o Atlético-MG. Porém, após esse período, a equipe de Abel Ferreira enfrentará uma sequência pesada entre a 28ª e a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Verdão enfrentará o Galo na quarta-feira (28) e, cinco dias depois, em 3 de outubro, jogará contra o Botafogo, também fora de casa. Em seguida, três dias mais tarde, o Palestra receberá o Coritiba (6).
Quatro dias depois do jogo diante do Coxa, o Palmeiras duelará com o Atlético-GO (10) longe de seus domínios. Por fim, para fechar a maratona, fará clássico, em casa, com o São Paulo, em 15 de outubro.
No total, o Verdão entrará em campo cinco vezes em um recorte temporal de 18 dias – um jogo a cada 3,6 dias. Para efeito de comparação, incluindo as últimas semanas mais “tranquilas” e o tempo restante até o jogo contra o Atlético-MG, o time de Abel Ferreira jogará apenas duas partidas em 17 dias – ou seja, média de um embate a cada 8,5 dias.
A sequência mencionada, de cinco partidas, será fundamental para o Palmeiras. Líder do Brasileirão com oito pontos de vantagem, a equipe não enfrentará nenhum postulante ao título. Justamente por isso, necessita pontuar o máximo possível, com o intuito de manter a larga distância para o segundo colocado.
Veja a tabela detalhada do Palmeiras no Brasileirão*:
28/09 (quarta): Atlético-MG x Palmeiras – 21h45, 28ª rodada
03/10 (segunda): Botafogo x Palmeiras – 20 horas, 29ª rodada
06/10 (quinta): Palmeiras x Coritiba – 19 horas, 30ª rodada
10/10 (segunda): Atlético-GO x Palmeiras – 31ª rodada
15/10 (sábado): Palmeiras x São Paulo – 32ª rodada
*Horários de Brasília
Fonte: www.gazetaesportiva.com