Mesmo com o resultado negativo, a derrota de 1 a 0 para o Palmeiras neste domingo trouxe algumas novidades que animaram os torcedores do Santos. Uma delas foi a utilização de Yeferson Soteldo como meia armador.
Acostumado a jogar pela ponta esquerda, o venezuelano assumiu a responsabilidade de tentar armar o Peixe no clássico. E ele se saiu bem. O camisa 10 foi o principal destaque do Alvinegro Praiano. Ele acertou 29 dos 38 passes que tentou, finalizou três vezes (todas para fora), cruzou quatro, deu um desarme e quatro dribles segundo dados do Footstats.
Considerando todos os jogadores que entraram em campo, aliás, Soteldo foi o que mais efetuou dribles. Além disso, ele gerou a expulsão de Danilo. O volante palmeirense recebeu o cartão vermelho após uma forte entrada no rival, que disparava pelo meio de campo.
Devido ao bom desempenho, o venezuelano pode voltar a ser utilizado na faixa central do gramado nos próximos jogos. Após a derrota para o Palmeiras, o interino Orlando Ribeiro falou sobre essa possibilidade.
“Vai ser o dia a dia. Nós estamos machucados com a derrota, é difícil pensar na próxima partida. Mas vamos refletir melhor, ver a melhor posição para o Soteldo. Ele tem qualidade para jogar em várias posições e vamos estudar as estratégias para as próximas partidas, ver em qual posição se encaixará melhor”, comentou.
Na próxima rodada, no entanto, Soteldo não estará à disposição. Isso porque o meia-atacante foi convocado para amistosos da seleção venezuelana, que encara a Islândia no dia 22 e os Emirados Árabes Unidos no dia 27, mesma data em que o Santos recebe o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde que retornou ao Peixe, no começo de agosto, Soteldo soma cinco partidas e uma assistência. O jogador de 25 anos, que pertence ao Tigres, do México, assinou um contrato de empréstimo até julho de 2023. O vínculo ainda conta com opção de compra e passe fixado ao término do vínculo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com