Quatro meses depois de chegar ao Palmeiras, o centroavante Merentiel tem se adaptado aos poucos e, no último domingo, saiu como herói ao marcar o gol da vitória no clássico sobre o Santos, no Allianz Parque.
Avaliado como tímido pelo técnico Abel Ferreira, o atacante uruguaio passou por dificuldade para ganhar minutos nos primeiros jogos. Nas três das últimas quatro partidas, contudo, Merentiel passou a entrar no decorrer da segunda etapa e foi premiado com um belo gol no Clássico da Saudade.
Depois da vitória sobre o Santos, o jogador admitiu a sua timidez, mas frisou a dedicação nos treinamentos para ficar à disposição de Abel Ferreira para as oportunidades que surgirem.
“Fui um pouco tímido no início, eu sou assim, é o meu perfil. Trato de me incorporar à equipe e trabalhar no dia a dia para que quando chegue a minha oportunidade, fazer o melhor possível. Vou seguir trabalhando e melhorando para a equipe. Quando a equipe necessite, estarei à disposição”, declarou o jogador.
Regularizado para atuar apenas depois do dia 18 de julho, quando foi aberta a janela de transferências, Merentiel estreou como titular na vitória sobre o América-MG, pela 18ª rodada. Na ocasião, o Palmeiras tinha Rony e Rafael Navarro lesionados. Assim, a vaga foi aberta para a estreia do uruguaio e do argentino José López, também contratado no decorrer da temporada.
Na rodada seguinte, Merentiel atuou por pouco mais de dez minutos na vitória sobre o Internacional. Com a volta de Rony e Navarro, contudo, as oportunidades ficaram raras novamente. A concorrência na referência do ataque aumentou, e o camisa 9 passou oito jogos consecutivos no banco de reservas.
Foram quase dois meses sem atuar, até que foi acionado no duelo contra o Red Bull Bragantino, na 25ª rodada. Mesmo com os reservas em campo, Merentiel começou no banco de reservas e entrou em campo aos 22 minutos da segunda etapa, quando o Palmeiras perdia por 2 a 1. O camisa 9 precisou de apenas quatro minutos em campo para anotar o gol de empate e evitar a derrota em Bragança Paulista.
O gol marcado o rendeu mais oportunidades. Ele entrou nos minutos finais da eliminação para o Athletico-PR, na semifinal da Copa Libertadores, e aos 14 do segundo tempo do clássico contra o Santos, no último domingo.
Em bom momento, Merentiel pode seguir ganhando minutos no decorrer das partidas. É difícil vencer a concorrência do artilheiro Rony na equipe titular, mas o uruguaio se coloca como o reserva imediato do ataque em momento decisivo para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
Ontem foi dia da nossa SÉTIMA vitória consecutiva no Clássico da Saudade! 🟢⚪
Os bastidores da partida estão no ar e você confere todos os detalhes na TV Palmeiras/FAM ➤ https://t.co/DLHhMc9izS#Se7eAtos#AvantiPalestra pic.twitter.com/WaGuD4Yuyb
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 19, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com