Mulher relatou que já sofreu violência doméstica do rapaz quando eram casados
Um militar do Exército de 35 anos foi preso, na madrugada deste domingo (18), após sacar arma para a ex-mulher. O fato aconteceu dentro do Malcom Pub, localizado no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
De acordo com o boletim, a Polícia Militar foi acionada às 1h30 para uma ocorrência de violência doméstica dentro da casa noturna. Os clientes que presenciaram a cena, acolheram a mulher até a chegada dos militares.
Já no estabelecimento, a vítima relatou que foi casada com o suspeito por quatro anos e que eles têm uma filha juntos. Disse ainda que sempre tiveram um relacionamento amigável, mas que durante a madrugada, foi abordada pelo rapaz de uma maneira grosseira dentro do estabelecimento.
Conforme a mulher, ele perguntou sobre a filha e ela respondeu que tinha deixado a criança aos cuidados de sua irmã, tia da menina. Depois, clientes presenciaram o homem sacando a arma e intimidando a ex-esposa.
Testemunhas tiraram a vítima do local e a levaram para um local seguro. Polícia foi acionada e, enquanto a viatura chegava, o agressor mandou mensagens via WhatsApp xingando a vítima, que já sofreu violência doméstica quando era casada com o rapaz.
Diante dos fatos, o agressor foi preso e encaminhado para o Plantão de Violência Doméstica da Polícia Civil.
Outro lado
Por meio de nota, o Malcom Pub afirmou que prestou todo o auxílio durante a ação, chamando a polícia e fornecendo às autoridades todas as filmagens para que a justiça seja feita. Salientou ainda que sobre o fato de pessoas adentrarem casas noturnas portando armas, que seguem a risca a Lei 10.826/2003 do Estatuto do Desarmamento, “lei esta que estabelece em seu artigo 6º que todos os integrantes de forças de segurança pública (Forças Armadas, polícias, guardas municipais, etc) podem ter o porte de arma em todo o território nacional, ou seja, podem transitar em qualquer espaço”., diz trecho de nota.
Fonte: www.midianews.com.br