Análise: Palmeiras oscila dentro do jogo e supera expulsão em vitória sobre o Santos

Análise: Palmeiras oscila dentro do jogo e supera expulsão em vitória sobre o Santos
Compartilhar

Por: Guilherme Goya

Palmeiras superou o Santos na noite deste domingo para seguir firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No clássico disputado no Allianz Parque, a equipe de Abel Ferreira não encontrou jogo fácil e precisou de cabeça fria mais uma vez para superar uma nova expulsão do volante Danilo.

Contra o rival, o Verdão apresentou oscilação entre bons e maus momentos durante a partida. Houve dificuldade para transformar o volume ofensivo em boas oportunidades, principalmente na primeira etapa, quando o Santos conseguiu fechar bem os espaços na sua defesa.

Com o meio de campo congestionado para chegar por dentro, o Palmeiras criou as suas principais jogadas pelos lados do campo. Na direita, Gustavo Scarpa e Marcos Rocha não mostravam tanta inspiração, enquanto Piquerez e Dudu eram mais perigosos no lado oposto, explorando algumas fragilidades de Madson, lateral-direito santista.

O Palmeiras ainda sofreu com algumas boa chances do Santos, que era comandado por Soteldo na função de meia. O venezuelano deu trabalho para Danilo e Zé Rafael, e o Alvinegro Praiano colocou Weverton para trabalhar em pelo menos duas boas chances.

Com a sua equipe pouco inspirada no setor ofensivo, o técnico Abel Ferreira ainda promoveu mudanças táticas com suas peças. Primeiro, inverteu Scarpa com Bruno Tabata. Na sequência, Dudu mudou de lado e passou a atuar pela direita, com Tabata na esquerda. Foram alterações que aumentaram o volume ofensivo, mas o Palmeiras ainda finalizava pouco e encontrava dificuldade no último terço.

Na segunda etapa, o cenário se repetiu nos primeiros minutos. Aos poucos, contudo, o duelo ficou mais aberto. Até que, aos 14 minutos, Danilo deu entrada dura em Soteldo e acabou expulso. Poderia ser o ponto de virada negativo para o Palmeiras, mas a equipe demonstrou resiliência mais uma vez. Como disse o próprio Abel Ferreira depois da partida, a sua equipe melhorou justamente após a expulsão.

A equipe se reorganizou rapidamente para suprir a ausência do volante e apresentou mais qualidade nas chegadas ao ataque. Merentiel, que já estava em campo ao substituir Bruno Tabata, entrou bem na partida, inomodando os defensores santistas.

Aos 29 minutos, o centroavante uruguaio quase anotou um golaço de bicicleta, ao completar cruzamento de Mayke. Pouco depois, aos 31, “La Bestia”, como é apelidado, não perdoou e foi premiado com uma finalização em grande estilo para anotar o gol da vitória palmeirense.

Depois disso, o Palmeiras manteve a paciência para fechar os espaços contra as investidas santistas. A equipe ainda encontrou bons contra-ataques que poderiam até serem melhor aproveitados. Ao segurar bem a bola no campo ofensivo, o Verdão sofreu pouco até o apito final.

Mais uma vez, a resiliência da equipe foi ponto crucial para buscar outra vitória fundamental na briga pelo título. Agora, o Palmeiras chega a 57 pontos e está a nove de vantagem para o Fluminense, atual vice-líder. A distância na ponta da tabela pode voltar a ser de oito pontos, caso o Internacional vença o Atlético-GO, fora de casa, nesta segunda-feira.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %