O meio-campista Maycon está cada vez mais próximo de seu retorno ao Corinthians, porém, ainda é preciso muito cuidado. O jogador está em transição física após um longo período fora dos gramados por conta de uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo.
A lesão foi adquirida no dia 2 de agosto, na derrota para o Flamengo por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela ida das quartas de final da Libertadores. Na ocasião, ele recebeu uma solada de Thiago Maia e acabou levando a pior.
O técnico Vítor Pereira espera contar com o jogador contra o mesmo Flamengo, mas, agora, pelas finais da Copa do Brasil, que acontecerão nos dias 12 e 19 de outubro. O sorteio dos mandos de campo será nesta terça-feira, às 11h (de Brasília).
“O Maycon já começou a correr, bater na bola, portanto, já está no tempo. Vamos ver esses dias, temos esses dias para tentar melhorar a condição física dele. Espero poder contar com ele”, falou o treinador em coletiva de imprensa neste domingo, após a derrota do Corinthians para o América-MG.
O Timão tem, agora, dez dias até seu próximo compromisso por conta da Data Fifa – a Seleção Brasileira fará os dois últimos amistosos antes da disputa da Copa do Mundo do Catar.
Diante disso, Maycon terá mais tempo para se recondicionar, inclusive, para o jogo contra o Atlético-GO, pela 28ª rodada do Brasileirão, que será no dia 28 de setembro, na Neo Química Arena.
Sobre o planejamento desses dez dias, VP disse que “primeiro vamos descansar e, depois, vamos trabalhar em cima dos comportamentos que precisamos trabalhar e melhorar”.
Mesmo com a derrota contra o Coelho, o Corinthians permaneceu na quinta colocação da tabela do Brasileirão, com 44 pontos, mas cada vez mais longe do líder Palmeiras, que venceu o Santos e soma, agora, 57 pontos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com