Em datas comemorativas é comum que profissionais de todas as áreas aproveitem para fazer promoções, mas Cirurgiões-Dentistas devem antes observar os preceitos do Código de Ética.
Dentistas e clinicas e consultórios odontológicos não podem, por exemplo, divulgar preços dos serviços, quais são as formas de pagamentos, bem como anunciar serviços gratuitos. Em todas as peças publicitárias deve constar o nome e número de inscrição, tanto da pessoa física (cirurgião-dentista) como da pessoa jurídica (clínica odontológica) e também o nome e número de inscrição do responsável técnico
Apesar das restrições, é possível chamar a atenção do paciente aliando boas técnicas odontológicas a excelentes táticas de marketing. O foco deve estar na criação de conteúdo para datas que possam ter relação com a especialidade buscando formas de aumentar a visibilidade e a credibilidade.
Para conseguir se planejar, utilize calendários comerciais e os específicos da área da saúde. Com ele em mãos, selecione as datas que fazem sentido para o seu negócio. Planejar as ações de marketing vai auxiliar no fortalecimento da sua marca e na fidelização dos pacientes.
Além do dia do cliente, celebrado hoje, dia 15 de setembro, aproveite datas como o Dia do Dentista, Dia Nacional da Saúde Bucal, Dia das Mães, Dia dos pais, Dia das Crianças. Você poderá incluir todas as datas que considerar interessantes e assim, criar um calendário ainda mais segmentado, de acordo com a sua atuação.
Ao planejar as ações, pense em formas de fixar as informações mais importantes na mente dos seus pacientes, informando sempre seu nome, categoria profissional e número de inscrição. Lembre-se: a primeira impressão é a que fica.
Outro ponto a ser explorado são os diferenciais que o profissional oferece. O paciente quer saber a melhor forma de consultar com o cirurgião-dentista, cite a especialidade registrada no conselho, indique as opções de atendimento como por exemplo, horário estendido, atendimento emergencial e hospitalar.
Em casos de dúvida, acesse o código de ética, disponível no site do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso ou entre em contato com a Instituição. Caso encontre propagandas irregulares, informe o CRO-MT.
Fonte: cromt.org.br