MORTE DE ESTUDANTE: Perícia faz análise para descobrir velocidade em que carro estava

MORTE DE ESTUDANTE: Perícia faz análise para descobrir velocidade em que carro estava
Compartilhar

MORTE DE ESTUDANTE
15.09.2022 | 17h40 Tamanho do texto A- A+

Perícia faz análise para descobrir velocidade em que carro estava

Frederico Correa da Costa, de 21 anos, morreu depois de ser atingido por um Honda City na Beira Rio

Reprodução

Acidente que matou Frederico (detalhe) aconteceu em frente a uma distribuidora de bebidas

A Polícia Civil enviou para a perícia imagens de câmeras de segurança e um rastreador que seria do carro envolvido no atropelamento e morte do estudante de Medicina Veterinária Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, de 21 anos, no dia 2 de setembro na Avenida Beira Rio, em Cuiabá.

A ideia dos investigadores da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) é descobrir a velocidade em que estava o Honda City de propriedade do servidor da Prefeitura Diego Pereira Fortes e que era conduzido por sua amiga, Danieli Correa da Silva.

As investigações para apurar o acidente de trânsito que resultou na morte do estudante seguem em andamento.

Os policiais obtiveram imagens de câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos comerciais ao longo do trajeto por onde passou o carro antes de atingir o jovem. Com essas imagens, eles acreditam que será possível a perícia definir a velocidade em que o veículo estava.

Em relação ao rastreador, a Polícia informou apenas que o equipamento poderia ser do Honda City.

Diogo Pereira Fortes e Danieli Correa da Silva foram ouvidos na Deletran na semana passada.

No dia 8 de setembro, quando foi ouvida, a motorista confessou que estava na direção do veículo no momento do acidente, e que não tinha habilitação, além de ter feito o consumo de dois drinks durante a noite, antes de assumir a direção do veículo.

O advogado Carlos Braga, que atua na defesa da jovem, confirmou a informação e revelou que isso era de conhecimento do proprietário do veículo.

Os dois teriam se conhecido há menos de um mês, conforme o advogado.

“Ele sabia que ela não tinha habilitação e permitiu que ela conduzisse o veículo. Ele sabia”, afirmou.

Nas diligências, também foi realizada a oitiva de uma testemunha que esteve na companhia dos dois envolvidos, que confirmou que o casal fez consumo de bebida alcoólica durante a noite dos fatos. A testemunha confirmou que a mulher saiu conduzindo o veículo e o homem no banco do passageiro.

O acidente aconteceu na madrugada do dia 2. Imagens feitas pelas câmeras de segurança de uma distribuidora de bebidas mostra o momento em que Frederico deixa o caixa e sai em direção à rua, onde estão outras pessoas. Depois que ele dá alguns passos na avenida, é atingido violentamente pelo carro, cujos ocupantes fogem em seguida sem prestar socorro.

Fonte:MidiaNews


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %