O Corinthians e o Internacional são as duas equipes que se classificaram para a grande final do Campeonato Brasileiro feminino. Enquanto as Brabas garantiram a vaga no final de semana, as coloradas carimbaram o passaporte nesta segunda-feira.
O Inter, que disputará sua primeira final na história, venceu o São Paulo nesta noite, no estádio do Morumbi, por 1 a 0, com gol marcado por Maiara Lisboa. O Tricolor ainda teve a chance de empatar, mas Micaelly escorregou e teve pênalti defendido. Na ida, o duelo tinha ficado no 1 a 1, no Beira-Rio.
Já o Corinthians goleou o arquirrival Palmeiras no sábado, por 4 a 0, em pleno Allianz Parque. Os gols foram marcados por Adriana, Gabi Portilho e Jheniffer, duas vezes.
Esta é, aliás, a sexta edição consecutiva em que as Brabas estão na final do Brasileirão, com o bicampeonato da competição (são três títulos conquistados no total), além do bi também na Libertadores. Com a ida à final, ambos os times estão classificados para o torneio continental de 2023.
As partidas da final serão disputadas nos próximos dois finais de semanas, primeiro no Beira-Rio, em Porto Alegre, e, depois, na Arena, em Itaquera – por ter tido melhor desempenho na competição, o Corinthians decide em casa. Os horários ainda serão definidos.
Torcida em peso
Logo após a classificação no final de semana, o movimento #InvasaoPorElas tomou conta das redes sociais. É uma ação de torcedoras e torcedores do Corinthians para que a Neo Química Arena seja invadida por torcedores do Timão na grande final.
O movimento pede que um novo recorde de público seja batido no local, que atualmente é de 30.077 torcedores. A meta, conforme divulgado nesta noite, é de 40 mil pessoas.
Chegou a hora da Fiel mais uma vez mostrar a sua força! A Fiel Por Elas transcendeu, agora a Fiel vai Invadir Por Elas! #InvasaoPorElas 🖤🤍
Bora bater mais um recorde de público na Neo Química Arena!
Siga @invasaoporelas (Twitter/Instagram/Tiktok)! Vem muita novidade por aí! pic.twitter.com/eAYWrtEgou
— Invasão Por Elas (@InvasaoPorElas) September 11, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com