O Santos perdeu para o Ceará por 2 a 1 neste sábado, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe sofreu dois gols em erros defensivos. Em entrevista coletiva, o técnico Lisca lamentou as falhas e fez questão de assumir a responsabilidade.
“Nesses últimos dois jogos deixamos muito a desejar. Nos dois gols do Goiás tivemos falhas individuais. Hoje, no primeiro gol erramos o posicionamento tático. Não balançamos a linha, deixamos um espaço muito grande entre o Maicon e o lateral. Não pressionamos a bola. No segundo gol, a bola era nossa. Tínhamos duas opções para fazer o gol. Erramos e nos atrapalhamos”, analisou.
“Sofremos com a questão tática no primeiro gol. No segundo, além de perdemos a bola, erramos na escolha. Uma bola simples. O Zé estava atento e aproveitou uma falha nossa. Falhas individuais, mas a responsabilidade é do treinador. Quem escala é o treinador. Tenho que assumir junto com os jogadores que falharam esses erros que chegam a ser até lamentáveis”, completou.
O comandante ainda falou sobre o seu reencontro com o Vozão. O treinador passou pelo clube cearense em duas oportunidades e chegou a ganhar algumas honrarias da diretoria, como um busto e um cartão de sócio-torcedor vitalício.
Conforme destacou Lisca, entretanto, o reencontro não foi como ele gostaria. O técnico mostrou incômodo com a falta de agressividade ao Peixe
“Queríamos ganhar, era um jogo importantíssimo para nós. O reencontro, para mim, não foi bom. Foi bom para eles. Mesmo com o segundo tempo um pouco melhor, deixamos muito a desejar. Incomodamos pouco o João Ricardo, apesar de rondar a área o tempo todo. Individualmente ficamos muito abaixo. Muito abaixo na hora das finalizações e escolhas. Não foi um bom reencontro na parte de jogo. Na parte pessoal é muito legal rever eles”, finalizou.
Com o revés, o Alvinegro Praiano estacionou nos 34 pontos, na 10ª colocação. Assim, os paulistas podem ver o sonho de uma vaga na Libertadores de 2023 ficar ainda mais difícil, já que o Athletico-PR, que abre o G6, ainda joga na rodada, contra o Avaí. No momento, o Furacão tem 42 pontos.
O Santos volta a campo agora no próximo domingo, quando visita o Palmeiras, pela 27ª rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado do Allianz Parque a partir das 18h30 (de Brasília).
Fonte: gazetaesportiva.com