MT: TROCA DE MODAL CUIABÁ E VG: Grupo vistoria vagões de obras do VLT em Cuiabá e VG

MT:  TROCA DE MODAL CUIABÁ E VG:    Grupo vistoria vagões de obras do VLT em Cuiabá e VG
Compartilhar

 

 

Uma comitiva da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Estado (Sinfra), composta por 7 integrantes, visitou, na quinta-feira (8) o Centro de Manutenção e Controle Operacional (CMCO), onde estão armazenados os vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Várzea Grande. Além do local, o grupo inspecionou os terminais Aeroporto-CPA e Porto-Coxipó.

Leia também – Neri contrata Mudrovitsch e tenta reverter inelegibilidade no TSE

Os trabalhos foram liderados pelo secretário-adjunto de Gestão e Planejamento da Sinfra, Rafael Detoni. A comitiva chegou a comunicar ao Consórcio VLT que a visita ocorreria na sexta-feira (9), mas o grupo antecipar a inspeção.

Ao Jornal A Gazeta, Detoni explicou que a vistoria não ocorreu nos 40 trens que estão parados no local desde 2014. Ele detalhou que a visita foi realizada nos locais onde passarão os ônibus do modal Bus Rapid Transit (BRT), que tem previsão para ter as obras iniciadas em fevereiro do 2022.

“Nós fomos em uma área pertencente ao governo do Estado. Não foi só no CMCO, mas como também no Terminal do Coxipó e do CPA. Mas, não houve qualquer inspeção nos trens, isso eu afirmo. Nosso trabalho foi feito nos locais onde será implantado o BRT”, explicou o adjunto.

Os vagões do VLT estão acondicionado no local desde 2014, quando as obras do modal foram interrompidas. Ao todo, são 40 trens com 7 vagões cada. O projeto, que tinha previsão para ter 22 quilômetros de extensão, já custou mais de R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos.

No dia 23 de maio, o Jornal A Gazeta publicou uma matéria em que apontava que o governo do Estado apresentava os vagões do VLT para uma comitiva da Prefeitura do Rio de Janeiro, com o objetivo de firmar um acordo para vender os trens para a gestão do prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ).

Na época, o secretário municipal d Coordenação Governamental do Rio, Jorge Luiz Arraes, confirmou o interesse nos vagões. Nós fomos conhecer o VLT e ficamos impressionados com o que vimos. Estão bastante conservados, disse.

Dias depois, o governador Mauro Mendes (União) negou a informação. Esses vagões não são do Mato Grosso. Nós entramos na Justiça dizendo, leva isso embora. Então, o governo não está negociando com ninguém pra vender vagão, disse afirmou.

Fonte:    gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %