Grupo foi flagrado em uma mata na noite de terça-feira (30) no Município de Porto Esperidião
Policiais se embrenharam na mata para capturar grupo que transportava drogas
Três homens foram presos na noite de terça-feira (30) em Porto Esperidião (a 328 Quilômetros de Cuiabá) com mais de R$ 2,3 milhões em cocaína. Houve troca de tiros e perseguição até o trio ser capturado. Outros dois conseguiram fugir.
Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 20h quando os policias do Gefron realizavam patrulhamento na estrada do Aguapei.
A equipe se deparou com cinco homens caminhando por uma região de mata carregando fardos nos ombros. Segundo os policiais, a ação é semelhante ao modo de operação das “mulas humanas”, que transportam drogas de um lugar a outro.
Ao perceberem que seriam abordados, conforme o documento, um deles atirou contra os policiais. A equipe revidou e iniciou-se uma trota de tiros. Os criminosos correram e a Polícia realizou uma varredura na região conseguindo localizar três.
Um dos homens foi atingido por um dos disparos na perna esquerda. Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde. Os demais foram encaminhados à delegacia.
A apreensão
O material que era carregado pelos homens se tratava de 124 invólucros de pasta base de cocaína, totalizando aproximado de 128 Kg. O montante representa cerca R$ 2.304.000,00 de prejuízo ao crime.
Em checagem a Polícia verificou que os homens presos não possuíam passagens criminais.
A ação aconteceu durante a Operação Hórus/Guardiões das Fronteiras, destinada ao combate aos crimes de tráfico internacional de drogas na fronteira Brasil/Bolívia.
Entre no grupo do MidiaNews no Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br