O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) vem a público manifestar preocupação quanto ao crime ocorrido contra profissionais de saúde na ESF do Bairro São João, em Primavera do Leste, no dia 25 de agosto e solidariedade às vítimas.
Vale relembrar que a agente de saúde Regy Rouse Lopes de Oliveira, que faleceu e a médica Jaqueline Matos da Croce, que segue internada, foram atacadas por um paciente psiquiátrico, que foi até a unidade de saúde e desferiu facadas sobre elas. Tendo também, tentado atingir um Cirurgião-dentista, que agiu em defesa das servidoras.
Profissionais de saúde, demais prestadores de serviço e pacientes não podem ficar vulneráveis, correndo risco de sofrer agressões físicas e psicológicas assim sendo, o CRO-MT está entrando em contato com o CRM-MT e COREN para que juntos solicitem providências urgentes das autoridades para melhorar a segurança e as condições de trabalho nas unidades de saúde do Estado.
O Conselho se solidariza à família, colegas e amigos da agente de saúde Regy Rouse Lopes de Oliveira e estima por breve e total recuperação da médica Jaqueline Matos da Croce e dos danos psicológicos causados aos profissionais daquele posto de saúde.
Dra. Wânia Dantas
Presidente do CRO-MT..
Fonte: cromt.org.br