No segundo dia de propaganda eleitoral para o Senado, os principais concorrentes mudaram os seus programas. Enquanto Neri Geller (PP) trouxe declarações de vários prefeitos , Wellington Fagundes (PL) cutucou os seus adversários dizendo que eles representam dúvidas e incertezas.
Geller destacou as emendas e projetos que fez como deputado federal, além do programas que implementou quando foi ministro da Agricultura no governo Dilma Rousseff (PT). Ele também trouxe depoimentos de prefeitos que o apoiam, como Emanuel Pinheiro (MDB) de Cuiabá, e os gestores de Alta Floresta, Mirassol D’oeste, Guarantã do Norte e Barra do Garças.
Leia também – Governador assina ordem de serviço para obras do BRT, que começa em 6 meses
Neri Geller também trouxe novamente a declaração do ex-governador e ex-ministro Blairo Maggi (PP) e do senador Carlos Fávaro (PSD).
Já Wellington Fagundes (PL) trouxe populares declarando apoio e voto, e trouxe os seus suplentes, como o ex-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (União) e a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL). Ele aproveitou para atacar os adversários, afirmando que a continuidade dele no Senado garantirá a parceria entre o governo do Estado e o governo Bolsonaro, e que os demais trarão incertezas e dúvidas.
Já José Roberto do PSL continuou se apresentando, assim como Felipe Azuaga (Novo). Já Antônio Galvam (PTB) e Kassio Coelho (Patriota) não tiveram programas na TV pela segunda vez. O candidato Jorge Yanai (DC) não tem tempo de rádio e televisão.
Governo
O governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União), foi o único que não repetiu o programa eleitoral nesta segunda-feira (29). Já Marcia Pinheiro (PV) e Moisés Franz (Psol). O programa do Pastor Marcos Ritela (PTB) não foi ao ar pela segunda vez.
Marcia Pinheiro foi a primeira entrar no ar, destacando as obras e projetos da prefeitura de Cuiabá, e se apresentou ao eleitorado. Moisés manteve sua apresentação e pediu votos.
Já o governador Mauro Mendes voltou a apresentar as obras de sua gestão, e manteve o foco na primeira-dama, Virginia Mendes. Ele destacou os programas sociais coordenado por ela. “Uma incentivadora e em muitos momentos, uma inspiradora. No Governo, ela trabalha no serviço voluntário na área da assistência social. As pessoas gostam muito dela pela honestidade de propósito e forma carinhosa de olhar para as pessoas mais simples”, disse Mauro Mendes no vídeo.
Fonte: gazetadigital.com.br