Nesta segunda-feira, Internacional e Juventude entraram em campo pela 24ª rodada do Brasileirão. Dentro dde campo, o Colorado levou a melhor e venceu por 4 a 0. No entanto, fora dele, o cenário foi diferente.
Durante o segundo tempo do duelo, o jogador do Juventude Felipe Pires foi vítima de injúria racial, durante discussão com torcedores do clube da casa. Após a partida, o Internacional se manifestou repudiando o caso.
“Diante do episódio, o Clube do Povo manifesta seu absoluto repúdio a todo e qualquer tipo de preconceito, e informa que, tão logo ocorreu a identificação do responsável pelo ato, o torcedor foi retirado das arquibancadas do Gigante e sofrerá sanções em função do comportamento inadequado”, informou em nota oficial.
Inter repudia episódio de injúria racial contra atleta do Juventude: https://t.co/pk8iEGBOEA
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 30, 2022
Na noite desta segunda, ambos os clubes entraram em campo com um patch antirracismo estampado na camisa. O clube lembrou da iniciativa e garantiu que está à disposição para ajudar a resolver a situação.
“O Internacional está ajudando as autoridades na apuração dos fatos, e reitera seu apoio ao Juventude e ao atleta. O Clube lamenta que o episódio tenha ocorrido na partida de hoje, quando o time atuou com com a camisa preta e um patch antirracismo, elaborado pela CBF, estampado em seu novo uniforme.
Fonte: www.gazetaesportiva.com