O descansado Corinthians recebe, nesta segunda-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), o RB Bragantino, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Desde seu último compromisso, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Timão teve quatro dias de descanso e preparação, algo não tão frequente em sua temporada.
Diante disso, o técnico Vítor Pereira pode querer optar por uma formação “ideal” e com “força total” para enfrentar o Massa Bruta, ainda mais porque a equipe vem de duas derrotas seguidas, para Palmeiras e Fortaleza, o que o colocou na quarta posição da tabela, com 39 pontos – o Alviverde soma 50 pontos na liderança.
A novidade na escalação pode ser Rafael Ramos, que, recuperado de lesão muscular na coxa, está apto para voltar a atuar. Ele treinou normalmente com os companheiros nas últimas atividades.
Por outro lado, seguem como dúvidas Giuliano (bronquite), Raul Gustavo (dores no adutor da coxa), Júnior Moraes e Roni (dores no joelho), que foram desfalques contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, no meio da semana. Maycon, em treino de força da academia, não atua.
Do outro lado, o RB Bragantino vem de uma série negativa no Brasileiro, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Assim, a expectativa é de triunfo em Itaquera na noite desta segunda-feira. O retrospecto recente entre os times é bem equilibrado.
O técnico Maurício Barbieri tem o retorno de Alerrandro, que se recuperou de uma lesão na coxa, mas talvez no banco de reservas. Por outro lado, Helinho, suspenso, ficará de fora.
As equipes já se encontraram duas vezes em 2022, com duas vitórias alvinegras por 1 a 0, uma pelo Paulista e outra no primeiro turno da competição nacional.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X RB BRAGANTINO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 29 de agosto de 2022 (segunda-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFAS-GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Bruno Méndez (Gil), Balbuena e Lucas Piton; Du Queiroz (Cantillo), Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Sorriso e Carlos Eduardo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri.
Fonte: www.gazetaesportiva.com