O Santos se encheu de moral após vencer o clássico contra seu rival São Paulo no último fim de semana. Agora, a equipe de Lisca foca em seu próximo compromisso. Neste domingo, o time terá pela frente o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
O objetivo do Peixe é uma vitória para se aproximar mais ainda do G6. No momento, o clube praiano é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos conquistados. O Athletico-PR, quem abre o grupo de acesso à próxima Libertadores, tem cinco a mais.
Em caso de vitória sobre o Dourado, será apenas a segunda vez na competição em que o Santos vence duas partidas consecutivas. A última vez foi no dia 24 de abril, quando venceu o América-MG após, na rodada anterior, desbancar também o Coritiba.
Enquanto isso, o Cuiabá chega para o confronto em situação bem diferente na classificação. A briga da equipe é para se distanciar da zona do rebaixamento. No momento, o clube é o primeiro fora da degola, no 16º lugar com 24 pontos, a apenas um de diferença do Avaí, quem abre o Z4.
Para o duelo, o Santos não conta com o volante Rodrigo Fernández e com seu artilheiro Marcos Leonardo. Os dois estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Carlos Sánchez também está fora. O camisa 7 segue se recuperando de lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda.
Quem também não deve viajar é Luan. O meio-campista recém-contratado está com um quadro de virose gastrointestinal. Na manhã da última sexta-feira, ele realizou apenas um trabalho individualizado nas dependências do CT Rei Pelé.
Pelo lado do Cuiabá, o técnico António Oliveira não poderá contar com os meias Valdivia e Gabriel Pirani, emprestado pelo Santos ao clube mato-grossense. O lateral Daniel Guedes, revelado pelo Peixe, também não poderá ser utilizado. Em contrapartida, Alan Empereur está de volta após cumprir suspensão.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X SANTOS
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 28 de agosto de 2022, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim e Igor Cariús; Camilo, Pepê, Rafael Gava e Camilo; Alesson e André Luís.
Técnico: António Oliveira.
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Zanocelo e Carabajal; Lucas Braga, Angulo e Soteldo.
Técnico: Lisca
Fonte: www.gazetaesportiva.com