Procurador Regional Eleitoral Erich Raphael Masson deu parecer favorável ao registro de candidatura da candidata ao governo de Mato Grosso Márcia Pinheiro (PV), nesta sexta-feira (26).
Conforme noticiado pela reportagem, o procurador requereu, na última terça-feira (23), que a primeira-dama de Cuiabá apresentasse certidões criminais de segundo grau da Justiça mato-grossense.
Leia também – Flávio Bolsonaro visita representantes do agro a fim de angariar recursos para o pai
Isso porque no pedido de registro de candidatura de Márcia Pinheiro havia 4 certidões criminais. Contudo, em uma delas, não constavam os documentos necessários, o que poderia acarretar no indeferimento da demanda.
Contudo, conforme detalhado no parecer do procurador, a candidata solicitou os documentos que faltavam ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso na segunda-feira (22), tendo sido emitida a certidão na terça-feira.
“Desta forma, após a devida análise do pedido de registro de candidatura em epígrafe e constatada a sua regularidade, com a presença das condições de elegibilidade e ausência de condições de inelegibilidade, manifesta-se pelo seu deferimento”, narra trecho do parecer.
Fonte: gazetadigital.com.br