Na ocasião, as instituições definiram pela assinatura de um termo de cooperação educacional, que será assinado nos próximos dias
A fim de fortalecer a rede de ensino proposta pela Escola Superior de Contas, uma equipe do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizou visita técnica à Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP).
Na ocasião, as instituições definiram pela assinatura de um termo de cooperação educacional, que será assinado nos próximos dias.
O encontro aconteceu na quarta-feira (17) e faz parte de uma série de ações desenvolvidas do TCE-MT, por meio da Escola Superior de Contas, com supervisão do conselheiro Waldir Teis, e que tem como objetivo capacitar os jurisdicionados, reduzindo erros, otimizando custos e trazendo excelência à gestão pública de Mato Grosso.
Na ocasião, o consultor jurídico-geral e coordenador pedagógico da Escola, Grhegory Maia, lembrou que a proposta também converge com as metas de gestão do presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli.
“Temos como nos espelhar muito, no TCMSP, porque, notadamente, nossos objetivos institucionais na área acadêmica são parecidos. Isso nos traz alento no sentido de que devemos prosseguir e buscar essa profissionalização dos jurisdicionados por meio da nossa Escola”, disse.
No mesmo sentido se posicionou o coordenador-geral da Escola de Contas do TCE-MT, Yenes Magalhães. “A parceria é muito importante porque queremos trilhar o mesmo caminho, trazendo melhoria de qualidade de vida para nossa população. Isso é o que todos nós almejamos.”
A diretora da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do TCMSP, Ana Carla Bliacheriene, também destacou as vantagens do trabalho integrado.
“Esse é o pedido do nosso conselheiro dirigente. Tudo que for produzido em conhecimento e capacitação, desenvolvimento social, inovação, seja em cursos, eventos ou no laboratório de inovação, deve e será compartilhado para toda a comunidade e para a rede de escolas do país”, pontuou.
Já o chefe de gabinete, Luciano Vieira de Araújo, explicou que a visita foi importante para o alinhamento de proposta na busca de um pacto prático, firmado a partir do uso de recursos atuais.
“O que a sociedade espera é que as escolas ofereçam ferramentas para essa transformação de governos, tão importante nacional e globalmente.”
Entre no grupo do MidiaNews no Telegra e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br