Depois de análise foi comprovado que se tratava de dois sensores de temperatura
Moradores do Bairro Residencial Coxipó, em Cuiabá, ficaram assustados na manhã desta segunda-feira (22), após confundirem sensores de temperatura com bombas. O objeto foi visto na rua e preocupou os vizinhos.
A PM foi acionada, isolou o local e chamou o esquadrão antibombas do Grupo de Batalhão de Operações Especiais (Bope).
De acordo com o tenente-coronel Silva Sá, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, a denúncia chegou à corporação por meio de uma vizinha, via WhatsApp, por volta das 10h.
Conforme a denúncia da mulher, havia duas caixas amarelas em frente à residência dela. Intrigada, ela pediu que o marido fosse verificar do que se tratava.
Ao se aproximar do objeto, o homem ouviu um “tic-tac” e percebeu que poderia se tratar de um explosivo.
O 9º Batalhão da PM foi acionado. No local, os policiais isolaram a área e acionaram o esquadrão antibombas do Bope.
Como não foi possível uma análise detalhada no local, o objeto foi colocado em um recipiente de contenção de explosão e levado para outro ambiente.
Após scanner, foi constatado que se tratava dos dois sensores de temperatura, sendo descartada a possibilidade de ser algum artefato explosivo.
Diante dos fatos, o objeto foi removido para o “Tolve”, que é um recipiente usado para proteger uma possível detonação do artefato. De lá, os sensores passarão por outra análise.
Até o momento não há informações sobre quem teria deixado o objeto no local.
Fonte: www.midianews.com.br