Santos e São Paulo fazem clássico buscando se aproximar do G6 do Brasileirão

Santos e São Paulo fazem clássico buscando se aproximar do G6 do Brasileirão
Compartilhar

Santos e São Paulo realizam clássico neste domingo, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. O San-São é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e marca um confronto direto para se aproximar do G6 da competição, já que o Peixe é o décimo colocado, enquanto o Tricolor aparece logo atrás, em 11º lugar.

O técnico Lisca teve uma semana livre para preparar a equipe do Santos para o clássico, mas vem de uma derrota por 1 a 0 para o América-MG, na Arena Independência.

Neste domingo o Peixe não contará com o meio-campista Carlos Sánchez. O jogador de 37 anos sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. Sem o uruguaio, Lisca pode promover a estreia de Gabriel Carabajal. Recém-contratado, o meia argentino está regularizado no BID e, portanto, apto a atuar.

Outra opção para o setor é o meia-atacante Luan, que realizou a sua primeira partida com a camisa alvinegra no último domingo, na derrota de 1 a 0 para o América-MG.

Já no ataque, a grande novidade é o meia-atacante Yeferson Soteldo. De volta ao clube após passagens por Toronto FC e Tigres-MEX, o venezuelano de 25 anos vem treinando com o grupo desde segunda-feira e vive a expectativa de reestrear pelo Peixe no clássico.

“Acho que vai ser uma partida muito boa, um clássico. O Santos está se preparando muito bem porque o Lisca está fazendo um bom trabalho para esse jogo. Estou treinando muito forte. Se começar desde o início, estou pronto. Se não começar, tudo bem”, disse o camisa 10.

Por fim, Lisca também conta com o retorno de Lucas Pires. O lateral esquerdo está recuperado de uma lesão no joelho. Para voltar ao time titular, no entanto, o garoto terá que desbancar Felipe Jonatan.

O São Paulo, por sua vez, deve ir a campo neste domingo, na Vila Belmiro, com uma equipe alternativa. Isso porque os comandados do técnico Rogério Ceni terão o dificílimo confronto com o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Morumbi, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

Jonathan Calleri, por exemplo, deixou o gramado da Arena Independência na última quinta-feira, contra o América-MG, bastante desgastado. Já Reinaldo, que retornou de lesão há pouco tempo, esteve abaixo fisicamente e parece ter sentido a exigência de duas partidas consecutivas como titular.

Um dos poucos titulares do São Paulo contra o América-MG que devem enfrentar o Santos é Miranda. Como foi expulso e não poderá participar do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o zagueiro tende a ser escalado para o clássico deste domingo.

Nahuel Ferraresi, último reforço do São Paulo nesta janela, deve estrear pela equipe, já que Diego Costa e Léo deverão ser poupados para o jogo contra o Flamengo. O zagueiro venezuelano vem treinando com o elenco há uma semana, mas vem agradando bastante a comissão técnica.

Há também a expectativa pela estreia de Nahuel Bustos. O atacante já foi relacionado para o duelo do último domingo, com o Red Bull Bragantino, mas não entrou em campo. Ele vem treinando há duas semanas com o restante do elenco, realizando uma espécie de pré-temporada, já que o último jogo oficial disputado foi no dia 9 de junho, e deve figurar como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21 de agosto de 2022, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Wagner Reway (PB)

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Carabajal (Luan); Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Soteldo).
Técnico: Lisca.

SÃO PAULO: Jandrei; Ferraresi, Miranda e Luizão; Rafinha, Gabriel Neves (Pablo Maia), Galoppo, Alisson e Welington; Patrick e Nikão.
Técnico: Rogério Ceni.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %