O ex-presidente Lula ficará de fora do lançamento da campanha da primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV), que disputa o governo do Estado pela Federação Partidária Brasil da Esperança, formado pelo PT, PV e PC do B. A informação foi confirmada pelo coordenador de campanha da postulante, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Durante entrevista à imprensa, o emedebista informou que, por questões de agenda, o presidenciável não poderá comparecer ao evento de lançamento da campanha da esposa, marcado para o dia 23. “Estava pré-programado para o final de agosto, mas não sei se dará tempo. Mas, independente disso, estamos tocando, organizando a campanha de Márcia e Vanderlúcio Rodrigues” declarou o emedebista.
Leia também – Prefeito explica que não se licenciou do cargo devido a problemas administrativos
Conforme noticiou o GD, a vinda do ex-presidente era articulada pelo chefe do Alencastro e pelos líderes partidários do grupo pró-Lula em Mato Grosso e tinha a expectativa de reunir mais de 50 mil pessoas, dando start à campanha da primeira-dama.
Apesar do contratempo, Emanuel destacou que isso não afetará o andamento do processo. Ele também ponderou que Márcia tem se dedicado a gravar as campanhas eleitorais para rádio e televisão e se preparado para peregrinar o Estado a partir das próximas semanas.
“No final da semana que vem começa a incursão dela pelo interior com todo o grupo da nossa coligação e todo grupo de simpatizantes e apoiadores, até a definição da visita do presidente Lula à nossa capital e ao nosso Estado”, finalizou.
Fonte: gazetadigital.com.br