Uma das referências técnicas do elenco do Palmeiras, Gustavo Scarpa também é conhecido pelo seu estilo irreverente e por agregar os estrangeiros da equipe para facilitar o entrosamento.
Depois do treino desta quinta-feira, o meia-atacante falou sobre a importância de criar amizade com os companheiros e como isso facilita o entrosamento dentro de campo.
“Nós, que somos jogadores profissionais, temos de entender e ter maturidade para saber que não é necessário ser amigo para ser um bom companheiro de equipe. Mas quando você tem uma relação boa extracampo, o entrosamento facilita, flui de uma forma mais natural. É mais engraçado porque durante o jogo você consegue se divertir com responsabilidade”, disse o jogador.
Entre os estrangeiros, o que tem se aproximado mais de Gustavo Scarpa é o uruguaio Joaquín Piquerez. O lateral-esquerdo chegou no Palmeiras em agosto do ano passado e rapidamente se agregou ao elenco pela parceria com o camisa 14.
Não faltam registros das brincadeiras entre ambos, inclusive com pedido de “Fica, Scarpa” feito por Piquerez. O meia-atacante falou também sobre a parceria com o uruguaio.
“Piquerez é um cara muito engraçado, super do bem. Está muito soltinho já, era bem tímido. Tem que dar uma podada nele (risos). Mas é muito da hora essa parceria com ele, conversamos muito dentro de campo e espero que continue dando muito certo”, declarou.
No Palmeiras desde 2018, Gustavo Scarpa já soma 217 jogos, com 40 gols marcados pelo clube. Na atual temporada, o jogador disputou 42 jogos, com nove bolas na rede e 13 assistências. Ele se despede do clube no final de dezembro, já que tem pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
No Dia do Estagiário, revelamos a identidade da mente que produz todos os nossos posts! 🧐😂#AvantiPalestra https://t.co/OqftuJ87BV pic.twitter.com/R8xTv3JMlr
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 18, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com