O Fluminense ainda vive uma situação financeira delicada, sofrendo para honrar alguns de seus compromissos. Assim, o time entende que é preciso vender jogadores para aumentar suas receitas e equilibrar as despesas do clube. Assim como Luiz Henrique se foi nesta janela, quem pode sair já na próxima, no começo de 2023, é Matheus Martins.
O atacante de 19 anos recebeu propostas nesta janela do futebol italiano. A Udinese abriu conversas oficiais com a diretoria do Fluminense e com representantes do jogador, mas o assunto não avançou, pois os valores da negociação não agradaram.
A expectativa do Fluminense é conseguir algo em torno de 10 milhões de euros (mais de R$ 50 milhões) pela venda jogador. Assim vai aguardar que a janela de janeiro de 2023 seja bem mais generosa do que foi a do meio deste ano para que possa negociar o atleta.
Matheus Martins tem contrato com o Fluminense até 2024, algo que deixa os dirigentes tricolores um pouco mais tranquilos. Além disso a multa rescisória dele é de 40 milhões de euros, valor bem maior do que o Tricolor aceitaria negociar.
Segunda temporada como profissional
Em 2021, Matheus Martins já havia recebido oportunidades no time profissional, mas sem grande destaque. Na atual temporada, porém, o atacante ganhou espaço e entrou em campo 23 vezes com a camisa da equipe carioca. Ao todo, ele marcou cinco gols e deu uma assistência. No início do ano, ele teve participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo torneio, foram dois gols marcados e um passe para um tento de companheiro de equipe.
O Fluminense briga no topo da tabela do Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira colocação com 37 pontos. Além disso, o time eliminou o Fortaleza na última quarta-feira e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, aonde encara o Corinthians. Vale lembrar que a temporada já teve título para o Tricolor, que levantou a taça do Campeonato Carioca ainda no começo do ano.
Fonte: www.gazetaesportiva.com