Assim como aconteceu no jogo de ida no Maracanã, o Flamengo teve de suar a camisa no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. Jogando no gramado sintético da Arena da Baixada, o Rubro-Negro carioca superou o Furacão pelo placar mínimo.
O gol que deu a vaga nas semifinais ao Flamengo foi uma pintura executada pelo atacante Pedro. Aos 11 minutos do segundo tempo, Rodinei tabelou com Everton Ribeiro, recebeu na frente pela direita e levantou na área. Depois de passar por Arrascaeta, a bola achou Pedro, que, num movimento perfeito, acertou de bicicleta.
Estrela da noite, o atacante é cada vez mais cotado para um lugar na Seleção Brasileira do técnico Tite para ir à Copa do Catar, em novembro.
“Uma bela jogada do Rodinei, um cruzamento perfeito. Vou falar mas vão pensar que é mentira, mas no treino ontem eu fiz um gol bem parecido com esse. No treino foi de voleio e no jogo saiu (de bicicleta). Agradecer a Deus nesse momento, que toda glória seja dada a ele. Espero continuar evoluindo e crescendo aqui no Flamengo”, disse Pedro na saída do gramado em entrevista à TV Globo.
O jogador do Flamengo destacou o trabalho do técnico Dorival Júnior, que levou o time à semifinal da Libertadores e a vice-liderança do Brasileirão.
“O professor trabalhou muito bem essa semana, o Dorival, e graças a Deus conseguimos a vitória. Aqui é muito complicado jogar, a grama é diferente, mas a gente jogou desde o primeiro minuto querendo o jogo, querendo a posse de bola. Hoje a gente foi feliz com a vitória”, finalizou.
O Rubro-Negro agora vai enfrentar na disputa por uma vaga na final o vencedor do duelo entre São Paulo e América-MG. No jogo de ida, no Morumbi, deu São Paulo 1 a 0. O jogo de volta será nesta quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte.
Fonte: www.gazetaesportiva.com