O Corinthians tem, nesta quarta-feira, o “jogo do ano”. A partir das 21h30 (de Brasília), recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, precisando reverter um placar de 2 a 0, sofrido no Antônio Accioly.
A equipe de Vítor Pereira vem pressionada, além do resultado negativo contra o Dragão, por outros dois motivos: a eliminação na Libertadores para o Flamengo e a derrota para o arquirrival Palmeiras, no último sábado, pelo Brasileirão.
Também não se sabe as situações atualizadas de alguns atletas, que não participaram do clássico: Donelli (entorse no tornozelo), Raul (controle de carga), Cantillo (dor muscular na coxa) e Bruno Melo (dores no quadril) – os dois últimos apareceram em fotos de treino nesta semana.
Vale lembrar, ainda, que Bruno Méndez não pode disputar a competição, visto que defendeu o Internacional nesta edição.
Do outro lado, o Atlético-GO vive momento contrário nas “Copas”, visto que saiu na frente por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil e está classificado nas semis da Sul-Americana, depois de ter eliminado o Nacional, do Uruguai. No Brasileirão, vem de dois jogos sem perder, mas ainda está na zona de rebaixamento, com 21 pontos.
Para o duelo, o treinador Jorginho não pode contar com alguns jogadores, casos de Klaus, Camutanga, Rhaldney, Willian Maranhão, Kelvin e Churín, que disputaram a competição por outros clubes.
O meia Jorginho, que sentiu dores no empate contra o Botafogo, no final de semana, está com a delegação, mas é dúvida.
O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou três para avançar de forma direta. Já o Atlético pode perder por um gol de diferença que, ainda assim, avança.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 17 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA-RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Silva (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner (Dudu), Wanderson, Edson Felipe e Jefferson; Baralhas, Edson, Léo Pereira e Welington Rato (Jorginho), Peglow e Ricardinho. Técnico: Jorginho.
Fonte: www.gazetaesportiva.com