De olho em uma vaga na semifinal da Sul-Americana, o Internacional recebe o Melgar, do Peru, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília). O jogo acontece no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na ida, o time colorado ficou no empate em 0 a 0.
Apesar de decidir em casa, o Inter vem de uma dura derrota no Campenato Brasileiro, por 3 a 0, contra o Fortaleza. Com o resultado, a equipe desperdiçou a oportunidade de subir na tabela do torneio e ficou estacionado na sexta posição, com 33 pontos.
O time-base do Internacional para o duelo já foi definido por Mano Menezes. A única dúvida fica no meio de campo, entre o jovem Maurício ou o experiente Alan Patrick. O ídolo Taison deve iniciar no banco de reservas.
Outro que deve iniciar a partida é o recém-contratado Braian Romero. O atacante argentino irá substituir o centroavante Alemão, expulso no jogo de ida. Já o lateral-direito Weverton, que não viajou a Arequipa pelo pouco tempo de trabalho com o grupo, deve ser relacionado como opção ao titular Fabricio Bustos.
Na fase anterior, diante do Colo-Colo, o Colorado reverteu uma desvantagem de 2 a 0 no duelo de volta, em seus domínios, vencendo por 4 a 1. Antes, na fase de grupos, os gaúchos deixaram para trás o Guaireña, o Independiente Medellín e o 9 de Outubro, pelo grupo E da competição.
O Melgar, por sua vez, se classificou em primeiro no grupo B, à frente do Racing, do Cuiabá e do River Plate, do Uruguai. Nas oitavas de final, a equipe peruana passou pelo Deportivo Cali, por 2 a 1 no placar agregado. O vencedor do confronto irá enfrentar o Independiente del Valle na semifinal.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X MELGAR-PER
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de agosto de 2022, quinta-feira
Horário: às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenílson, De Pena e Alan Patrick (Mauricio); Wanderson e Braian Romero.
Técnico: Mano Menezes
MELGAR: Cáceda; Ramos, Lazo (Galeano), Deneumostier e Paolo Reyna; Orzán, Pérez Guedes, Cabrera e Arias; Bordacahar e Bernardo Cuesta.
Técnico: Pablo Lavallén
Fonte: www.gazetaesportiva.com