Candidato ao Senado ainda não fechou nomes para suplência; convenção ocorreu na última sexta-feira
MidiaNews
O deputado federal Neri Geller oficializou candidatura ao Senado Federal
O Partido Progressista oficializou a candidatura do deputado federal Neri Geller ao Senado. Ele irá coligar com a federação de esquerda Brasil de Esperança, formada pelos partidos PT, PV e PCdoB.
A aliança ocorre mesmo após o presidente interino do Progressistas, deputado federal Claudio Cajado (BA), dizer que o partido não fará coligação com o PT em nenhum estado do País, por conta de uma aliança com o presidente Jair Bolsonaro (PL), à reeleição.
Segundo as lideranças da sigla, a aliança com a federação não teria problemas. Isso porque o grupo interpretou que a fala de Cajado seria específica a uma situação no Ceará. Além disso, a federação aqui tem como candidata ao Governo um nome do PV, que é a primeira-dama Marcia Pinheiro.
Neri ainda não fechou os nomes para a primeira e segunda suplência. Ele aguarda desdobramentos de alianças com as siglas que o apoiam. Além da federação, PDT e PSD devem coligar com o candidato.
Ainda na convenção, o PP lançou uma série de nomes para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal. Entre eles o deputado João Batista, que tenta a reeleição, e o ex-deputado Oscar Bezerra, que quer retornar ao Legislativo.
Confira abaixo a lista de candidatos:
Deputados estaduais
Dr Arnaldo
Professor Eurico
Ivone Brandão
João Batista
Cabo Laudicério
Luizinho Magalhães
Instrutora Maria de Fátima
Moacir Couto
Naiusa Duarte
Oscar Bezerra
Paulo Araújo
Rose Vital
Sandra Prina
Delegado Sérgio Araújo
Wanderley Paulo
Vanderlucio Rodrigues
Zinho Pereira
Deputados federais
Cristiane Santos
Cabo André Luis
Simone Laura
Marcos Albuquerque
Ivone Brandão
Ricardo Arruda
Dante Mendes
Fonte: midianews.com.br