A deputada estadual Janaina Riva (MDB) elogiou a candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) ao governo do Estado. A parlamentar também afirmou que os problemas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pouco impactará em sua campanha e alertou o governador Mauro Mendes (União), sobre possíveis ataques à candidata ao Paiaguás.
“Eu acho que se os dois [Mauro e Márcia] forem pro lado das propostas, do serviço prestado e do que querem fazer no futuro, os dois vão ganhar muito mais (…) Com uma mulher é mais difícil [atacar], tem que tomar muito cuidado, porque acho que ela tem que ser tratada como uma candidata e não como uma esposa de um prefeito. A partir do momento que ela coloca o nome dela, ela é uma candidata a governadora e não é a mulher do Emanuel”, disse Janaina Riva.
Segundo ela, as operações policiais contra a prefeitura de Cuiabá, impactará pouco na campanha, e que Márcia se desvencilhará facilmente. Janaina também elogiou a primeira- dama e diz que sempre a viu como uma ótima política, atuando nas campanhas do prefeito Emanuel Pinheiro.
“É uma mulher que tem histórias, ela, toda a vida política do Emanuel, sempre coordenou. Ela que sempre cuidou do gabinete. Eu conheci a Márcia ainda menina na campanha do Emanuel, acho que ela tem capacidade, condições pra disputar qualquer cargo hoje dentro do estado de Mato Grosso. É claro que nós escolhemos outro caminho, mas isso não muda o respeito que eu tenho por ela como mulher e também como política que a Márcia é nata”, afirmou.
“Eu sempre brinco com o Emanuel que eu acho ela mais política do que ele, sempre brinquei isso com ele, até porque a família dela é de políticos, o pai dela foi vereador, então ela tem uma história longa já com a política e fortalece o debate, essa história de não ter adversário é horrível pra uma candidatura”, completou.
As declarações de Janaina Riva de certa maneira surpreendem muitos, já que nos últimos anos ela vive uma verdadeira guerra com Emanuel Pinheiro pela disputa do comando do MDB para suceder o cacique Carlos Bezerra.
Fonte: gazetadigital.com.br