Em entrevista à CNN, Lucas Tejedor afirmou que sonha em analisar políticas públicas
Selecionado como um dos 50 melhores alunos do mundo, o brasileiro Lucas Tejedor contou, em entrevista à CNN, que uma das suas estratégias na hora dos estudos é aprender conceitos a partir da prática ao invés da teoria.
“Ao invés de ficar lá estudando matemática pura, teórica, que eu não vou utilizar na prática, eu prefiro estudar a exata mesma coisa só que colocando na prática. Por exemplo, eu desenvolvo inteligências artificiais, e quando você desenvolve esse tipo de coisa, você precisa entender a matemática por trás”, explicou o jovem carioca
A competição internacional “Chegg.org Global Student Prize 2022”, que contou com quase 7 mil inscritos, escolhe alunos com projetos voltados ao meio ambiente e ao combate à desigualdade social.
“Meu objetivo é fazer análise de políticas públicas. Não só no Brasil, mas meu objetivo seria levar isso para o mundo, para analisar políticas públicas, ver exatamente o que cada uma significa, como que a gente pode fazer para melhorar cada uma”, relatou.
Em meio aos projetos desenvolvidos está um aplicativo para auxiliar pessoas a saberem onde reciclar lixo eletrônico. O estudante também projetou um drone que, utilizando inteligência artificial, pode identificar pequenos focos de incêndios.
“Você precisa agir desde cedo, porque isso é o que vai abrir as portas para o seu futuro”, incentiva Lucas.