O Flamengo completará neste sábado a marca recorde de 1.500 jogos no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca é a primeira equipe nacional a alcançar este número de partidas na Era Moderna da competição, que teve início em 1971. Pela 20ª rodada do Brasileirão 2022, o Flamengo recebe neste sábado o Atlético-GO, no Maracanã, a partir das 20h30, de Brasília.
Após três vitórias seguidas, o Rubro-Negro se recuperou na tabela e fechou a rodada passada no G-6, com 30 pontos. A situação é oposta a do Dragão, que vem de uma sequência de cinco derrotas e carrega um jejum de seis jogos sem vencer. Na zona do rebaixamento, o Atlético é o 18º na tabela com apenas 17 pontos.
Mas os comandados de Jorginho estão de ânimo renovado após a surpreendente vitória sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil. No jogo de ida das quartas de final do mata-mata, o Dragão derrotou o Timão por 2 a 0, no Antônio Accioly, em Goiânia.
Bora que amanhã tem mais MENGÃO! 💪❤️🖤#VamosFlamengo https://t.co/DcwIG9I82z pic.twitter.com/UlSoGjqlDd
— Flamengo (@Flamengo) July 29, 2022
O Corinthians, por sinal, será o adversário do Flamengo nas quartas de final da Libertadores, cujo jogo de ida será na próxima terça-feira, em São Paulo. Pela proximidade do duelo da competição continental, é provável que o técnico Dorival Júnior mantenha o rodízio de jogadores para minimizar o desgaste físico.
Assim como o Flamengo, o Atlético também tem compromisso na próxima terça-feira, mas pela Copa Sul-Americana. O Dragão irá ao Uruguai para encarar o Nacional no jogo de ida das quartas de final. Mas apesar do curto espaço de tempo e da viagem, a tendência é que técnico Jorginho repita a escalação que iniciou o duelo contra o Corinthians, na última quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ATLÉTICO-GO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 30 de julho de 2022
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Arturo Vidal (Diego Ribas) e Everton Ribeiro; Arrascaeta (Everton), Pedro e Gabigol
Técnico: Dorival Jr.
ATLÉTICO-GO: Ronaldo, Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Wellington Rato e Jorginho; Peglow e Ricardinho
Técnico: Jorginho
Fonte: www.gazetaesportiva.com