Os cinco foram presos e disseram à Polícia que foram contratados por uma terceira pessoa;
Cinco vigilantes de uma empresa de segurança privada, suspeitos de praticar crimes de invasão de domicílio, ameaça e dano qualificado, foram detidos na quarta-feira (27) na zona rural de Chapada dos Guimarães.
As diligências iniciaram após a delegacia do Município ser acionada para atender uma ocorrência em que homens armados teriam invadido uma propriedade rural na região da Água Branca, na MT-020, e ameaçado os funcionários.
Os policiais civis, em conjunto com equipes da Polícia Militar, foram até o endereço, onde constataram que a sede da fazenda havia sido destruída.
As vítimas contaram que homens armados, usando balaclava e agindo com ameaças, destruiriam o imóvel com auxílio de um trator tipo pá-carregadeira.
Em continuidade às diligências, os policiais conseguiram localizar os suspeitos, funcionários de uma empresa privada de segurança, uniformizados e armados.
Conforme o delegado que acompanhou a ação, Ricardo de Oliveira Franco, os acusados teriam afirmado que destruíram a sede da fazenda por ordem de uma terceira pessoa.
Os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Chapada dos Guimarães, para as verificações do armamento na posse dos vigilantes. Eles responderão pelos crimes de ameaças e dano qualificado.
O trabalho contou com a participação da delegada de polícia Carla Nogueira, que colaborou nos autos dos procedimentos policiais.
Fonte: www.midianews.com.br