Três de oito ladrões foram presos após perseguição em avenidas do interior; cinco estão foragidos
Uma quadrilha formada por oito ladrões invadiu a sede da Secretaria de Infraestrutura de Poconé (distante a 104 km de Cuiabá), na madrugada desta quarta-feira (27), rendeu funcionários e fugiu levando três caminhonetes. Após perseguição, a Polícia apreendeu os veículos e prendeu três criminosos.
O boletim de ocorrência narra que por volta de 01h30 a Polícia foi acionada para uma ocorrência de roubo de veículos.
De acordo com uma das vítimas, que trabalha como vigilante do pátio, o grupo chegou armado e encapuzado durante a madrugada. Lá, rendeu ele e dois pedreiros que pernoitavam no local, exigindo as chaves dos veículos.
Depois, os criminosos amarram as vítimas e quebraram as câmeras de segurança, levando três caminhonetes, sendo uma Toyota Hilux, uma S-10 e um Fiat Strada.
Após o roubo, fugiram em direção a Nossa Senhora do Livramento.
Em rondas pela região, os agentes localizaram os veículos no quilômetro 04 da BR-070, já no Trevo do Lagarto. Ao avistarem os policiais, um dos criminosos que dirigia a Fiat Strada abandonou o veículo no acostamento da via e fugiu por um matagal. A PM fez uma varredura no local, mas o homem não foi localizado.
Ainda na rodovia, o condutor da Chevrolet S-10 acabou se entregando sem resistência, sendo algemado e preso.
Na tentativa de abordar o condutor da Hilux, foi preciso efetuar alguns tiros em direção à caminhonete. O criminoso trafegava pela avenida em alta velocidade, colocando em risco os veículos que trafegavam no sentido contrário da pista.
Instantes depois, o suspeito parou o veículo e acabou se entregando junto com o parceiro.
Os três criminosos foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes e os veículos entregues ao pátio da Secretaria.
Não há informação sobre os demais membros da quadrilha.
Dos três ladrões presos, um possui passagem criminal por tráfico de drogas e porte ilegal.
Fonte: www.midianews.com.br