Vivendo uma grande temporada e com 31 pontos após vencer o Goiás por 3 a 2 fora de casa, o Fluminense defende a permanência no G-4 do Campeonato Brasileiro. Para isso precisa vencer o Bragantino neste domingo, às 16h(de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. O time do interior paulista, que vem de um triunfo por 2 a 1 sobre o Fortaleza, soma 27 pontos e deseja encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores.
Fernando Diniz, treinador do Fluminense, tem pedido para a sua equipe pensar no jogo a jogo. Entretanto deixa claro que sonha com o título.
”Temos que sonhar com o título sim, pois é o mínimo que grandes clubes como o Fluminense podem fazer. Mas logicamente que isso vem do trabalho do dia a dia e nosso pensamento está sempre na próxima partida”, disse ele.
O treinador do Fluminense deve aproveitar a sequência sem desfalques para repetir a escalação mais uma vez.
Pelo lado do Bragantino, o técnico Maurício Barbieri acredita que seu time, que vem de três triunfos seguidos, pode fazer frente ao Tricolor.
”A equipe conseguiu resultados importantes. Essa sequência de vitórias foi fundamental para aproximar a gente do pelotão de cima. Voltamos ao primeiro pelotão e isso aumenta a nossa confiança”, disse ele.
Para este duelo o Bragantino perdeu o goleiro Cleiton e o zagueiro Léo Ortiz, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim a tendência é que Lucão assuma o gol e Realpe entre na zaga. Além disso o atacante Alerrandro, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda, é desfalque. Gabriel Novaes deve herdar a vaga.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X BRAGANTINO-SP
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 24 de julho (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
BRAGANTINO: Lucão, Aderlan, Realpe, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul e Miguel; Artur, Gabriel Novaes e Sorriso
Técnico: Maurício Barbieri
Fonte: www.gazetaesportiva.com