Na quarta-feira (20), durante entrevista à rádio CBN Cuiabá, o governador Mauro Mendes (UB), informou que oficializou o convite ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), para nova dobradinha nas eleições de outubro.
Enfatizando que o vice precisa estar preparado para assumir o comando do Paiaguás, quando necessário, Mendes elencou todas as qualidades que vê no Republicano.
“Ontem, oficializei o convite ao Pivetta, agora estou aguardando a resposta dele. Por que ele novamente? Primeiro porque ele foi um excelente prefeito por três vezes no município de Lucas do Rio Verde, outra coisa, somos uma boa dupla. Trabalhamos muito bem juntos. Ou seja, caso o governador precise se ausentar, o vice precisa estar preparado para assumir, e acredito que ele esteja preparado, fora a sua estrutura moral, e também, é alguém que tem uma longa experiência”, informou Mendes.
Nesta última segunda-feira (18), durante conversa com jornalistas na sede do União Brasil, Pivetta ao ser questionado sobre a possibilidade de concorrer mais uma vez ao lado de Mendes ao comando do Palácio Paiaguás, brincou dizendo, ‘precisaria de 2 horas para responder se aceitaria o convite, pois até então,o governador apenas teria expressado seu desejo para que ele continuasse como seu vice’
“Ele sempre disse, mas nós nunca conversamos sobre isso. Ele disse apenas que queria que eu fosse, assim que ele me convidar, de fato, prometo responder menos de duas horas”, disse Pivetta, rindo e tirando gargalhadas dos jornalistas.
Ainda na última segunda, Mendes anunciou sua pré-candidatura à reeleição e atribuiu a decisão ao desejo de que Mato Grosso “continue no rumo certo”.
Fonte: copopular.com.br