O Vasco entrou em polêmica com o Consórcio Maracanã nos últimos meses. Os cruzmaltinos têm buscado atuar no estádio por conta do apoio da torcida na Série B.
Nesta sexta-feira, a imprensa carioca noticiou que o Vasco entrou com pedido para o confronto contra a Chapecoense ser no Maracanã. O jogo será no dia 31 de julho e promete ser mais um capítulo na disputa com os rivais Flamengo e Fluminense.
Os problemas começaram após o pedido para o duelo contra o Cruzeiro ser feito no Maracanã. O Consórcio aumentou o preço do aluguel, além de impor uma taxa extra e impedir os cruzmaltinos de obter lucro com os bares.
Preparação finalizada e partiu Goiânia ✅
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/ygKxaI2hNL
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 22, 2022
A polêmica aumentou após o Vasco pedir a utilização do estádio para o jogo contra o Sport. Desta vez, o Consórcio negou o pedido. Com isso, a diretoria cruzmaltina entrou na Justiça e obteve o ganho da causa contra a dupla Fla-Flu. Os rivais não devem aceitar a solicitação novamente.
No fim de semana do confronto entre Vasco e Chapecoense, que será no domingo, o Flamengo atuará no sábado. O Fluminense, por sua vez, jogará pouco mais de 24 horas depois, na segunda-feira. Os rubro-negros, que respondem juridicamente pelo Maracanã, pediram esclarecimento na Justiça para que os cruzmaltinos não possam usar o estádio quando quiserem.
Fonte: www.gazetaesportiva.com