Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visitou o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e empatou em 1 a 1. Os dois gols da partida da noite desta quinta-feira foram marcados por estreantes, já nos acréscimos do segundo tempo. Aos 48 minutos, Alan Kardec abriu o marcador, mas Gabriel Pirani deixou tudo igual no último lance.
Assim, com o resultado, o Galo aumenta sua sequência invicta, chegando ao oitavo jogo sem perder na competição. No entanto, não reassume a vice-liderança do Brasileirão, com 32 pontos. Dessa forma, o Corinthians se mantém no segundo lugar, com a mesma pontuação, mas em vantagem pelos critérios de desempate.
Já pelo outro lado, a equipe do Centro-Oeste soma sua segunda partida consecutiva sem vitória no nacional e desperdiça chance de se afastar do Z4. No momento, o Dourado ocupa a 15ª colocação, com 20 pontos ganhos.
Portanto, pela próxima rodada – e última do primeiro turno -, o Atlético-MG tem confronto direto na parte de cima da tabela contra o Corinthians, às 18 horas (de Brasília) de domingo, no Mineirão. No dia seguinte, o Cuiabá fecha a rodada em visita ao Coritiba para duelo contra o rebaixamento, a partir das 20 horas.
O duelo entre Cuiabá e Atlético-MG
Apesar das situações distintas na tabela de classificação, o Cuiabá contou com o apoio da torcida para partir para cima e ter as melhores oportunidades. Logo aos 14 minutos, Rodriguinho recebeu na intermediária, girou e bateu forte. Entretanto, a bola subiu demais e passou por cima do gol.
Aos 25, após mais duas boas chegadas – uma com Alesson, e depois com Rodriguinho -, o camisa nove do Cuiabá partiu pela esquerda, passou por Igor Rabello e bateu cruzado, passando perto do gol de Éverson. Alesson ainda se atirou na segunda trave mas não alcançou a bola.
Já nos minutos finais, aos 42, Rodriguinho teve a melhor chance da partida até então. Alesson disparou pela direita e cruzou para a área. O meia dominou quase dentro da pequena área e bateu mascado, mas Igor Rabello salvou em cima da linha, mandando para escanteio.
Segundo tempo com gols no fim
Na volta do intervalo, a seara do primeiro tempo se manteve. O Cuiabá continuou em cima e quase tirou o zero do placar aos 12 da etapa complementar. Rafael Gava infiltrou na direita e tocou por cobertura na saída de Éverson. Entretanto, Igor Rabello apareceu mais uma vez em cima da linha para salvar o Galo.
Já nos minutos finais, a partida parecia que terminaria sem gols. Mas, aos 48, Alan Kardec recebeu cruzamento rasteiro de Guilherme Arana e não desperdiçou, empurrou para o fundo da rede e abriu o placar para o Atlético-MG na Arena Pantanal.
Entretanto, o Cuiabá não se deu como vencido e partiu para o ataque. Aos 53 minutos, na base da pressão, o tento de empate saiu dos pés de outro estreante. Gabriel Pirani aproveitou bola sobrada na grande área e bateu para o gol, igualando o confronto no último lance.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 21 de julho de 2022, quinta-feira
Horário: às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Pavón (Atlético-MG); Camilo (Cuiabá)
GOLS:
CUIABÁ: Gabriel Pirani (53′ 2ºT)
ATLÉTICO-MG: Alan Kardec (48′ 2ºT)
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Joaquim Henrique, Marllon e Uendel (Igor Cariús); Camilo, Pepê (Alan Empereur), Alesson (André Luís), Rafael Gava e Valdívia (Gabriel Pirani); Rodriguinho (André)
Técnico: António Oliveira
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Allan), Jair (Keno) e Zaracho; Ademir (Pedrinho), Fábio Gomes (Alan Kardec) e Vargas (Pavón)
Técnico: Antonio Mohamed
Fonte: www.gazetaesportiva.com