Indiciado, Paccola diz que aguardará ação para se defender

Indiciado, Paccola diz que aguardará ação para se defender
Compartilhar

Documento da Polícia diz que vereador usou recurso que impossibilitou defesa de Alexandre Miyagawa

O vereador Marcos Paccola (Republicanos) disse ter “recebido com naturalidade” a conclusão do inquérito da Polícia Civil sobre a morte do agente socieducativo Alexandre Miyagawa, em Cuiabá. O documento pede o indiciamento dele por homicídio qualificado.

Em nota, divulgada na manhã desta quinta-feira (21), ele disse ter tomado conhecimento do fato pela imprensa. Que o resultado não é uma surpresa e que aguardará o processo para apresentar a defesa.

“Enquanto não tivermos acesso aos autos, não tem como fazer qualquer manifestação sobre algo o que não temos conhecimento”, afirmou.

“Conforme já manifestado pelo meu advogado, Ricardo Monteiro, o indiciamento é recebido com naturalidade já que existe autoria e materialidade definida. A fase da instrução processual é que será possível apresentar as razões de defesa e o contraditório”, acrescentou.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público Estadual ainda na tarde de quarta-feira (20).

Conforme o delegado Hércules Batista, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduziu a investigação, Paccola usou recurso que impossibilitou a defesa da vítima, qualificadora essa atribuída ao crime.

Paccola interferiu em uma confusão que acontecia em frente a uma distribuidora do Bairro Quilombo, no dia 1º de julho. Na ocasião, Myagawa estava armado e mais à frente da namorada, Janaína Sá.

O agente estava de costas quando foi atingido por três disparos.

O Ministério Público Estadual já havia pedido a prisão de Paccola, alegando que, ao contrário do que a defesa dele dizia, a morte do agente assumiu “feição de execução”. O pedido, no entanto, foi negado pela justiça.

 

 

 

 

 

Fonte: www.midianews.com.br

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %