O ex-prefeito de Rondonópolis (214km de Cuiabá), Percival Muniz, reconheceu que seria impossível viabilizar uma candidatura ao governo Estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A informação partiu do próprio presidente da legenda, deputado Carlos Bezerra, que se reuniu recentemente com Muniz.
Leia também – Kalil diz que nunca houve articulação em torno de Percival
“Eu estive com o Percival em Rondonópolis, nós conversamos longamente, até mesmo porque ele é um bom companheiro no MDB. Não existe essa candidatura do Percivál, ele mesmo sabe que é impossível”, disse após deixar o gabinete do governador Mauro Mendes (União), no Palácio Paiguás, nesta terça-feira (19).
A declaração apenas enterra um projeto articulado, recentemente, de forma isolada dentro do partido.
O nome de Percival era trabalhado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que, desde o começo do ano, vinha tentandoconstruir um projeto de oposição ao chefe do Executivo Estadual, que é seu desafeto político há vários anos.
Entretanto, o MDB e lideranças do partido nunca esconderam o desejo de permanecer no arco de aliança de Mendes em seu projeto de reeleição. A legenda inclusive participa da gestão e tem a ex-presidente da Embratur, Teté Bezerra, como secretária de Estado Agricultura Familiar (Seaf).
Apesar da movimentação de seu correligionário, Bezerra afirmou que qualquer candidatura que venha a ser lançada contra o governador será “irrisória pífia”.
“Não acredito que surja nenhuma candidatura forte. Se sair, vai ser algo irrisório, pífia. Seria até bom para ampliar o debate político para a população. Mas do jeito que estão andando as coisas não vai haver nada disso”, disse.
Fonte: gazetadigital.com.br