O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) deu início ao levantamento da demanda de profissionais da educação que queiram cursar o Profuncionário. A identificação da demanda pelos Cursos Técnicos nas áreas de alimentação escolar, multimeios didáticos, secretaria escolar e infraestrutura escolar está sendo feita nas redes estadual e municipais de ensino.
Profissionais das Escolas públicas que desejarem fazer os cursos podem responder ao questionário do IFMT no link: https://bit.ly/DemandaProfuncionarioIFMT2022 , até o dia 20 de julho.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Os cursos do Profuncionário serão ofertados pelo IFMT. O início das atividades do programa está previsto para o mês de outubro. A retomada do Profuncinário foi possível devido à emenda de R$ 2 milhões, destinada pela deputada federal Professora Rosa Neide (PT) ao Instituto.
“O Profuncionário é fundamental para ofertar qualificação profissional aos técnicos administrativos das Escolas públicas de Mato Grosso. Além de garantir progressão na carreira, o Profuncionário capacita os profissionais para que contribuam no projeto de educação da Escola, visando garantir ensino de qualidade aos nossos estudantes”, afirmou Rosa Neide.
A expectativa é que inicialmente 2.500 vagas sejam ofertadas pelo programa este ano e mais 2.500 para 2023.
Fonte: copopular.com.br