Depois de vencer o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Santos se reapresentou no CT Rei Pelé nesta quinta-feira. Agora, o foco do grupo é no duelo contra o Avaí, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para sábado, às 19 horas (de Brasília), na Ressacada.
Para tentar voltar de Florianópolis com os três pontos, o interino Marcelo Fernandes terá que quebrar a cabeça para montar a sua defesa. Isso porque Maicon deixou o clássico desta quarta-feira com dores na panturrilha. Com isso, o zagueiro é dúvida para o final de semana.
Caso o camisa 33 realmente não tenha condições de ir a campo, o Peixe terá apenas três zagueiros à disposição para encarar o Avaí (Luiz Felipe, Bauermann e Alex Nascimento), já que Kaiky e Velázquez não fazem mais parte do elenco. Dessa forma, o técnico deve chamar algum garoto do time sub-20.
Na lateral-esquerda, ele também tem problemas. Lucas Pires está em tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito. O meia Sandry, por sua vez, se recupera de contusão muscular na posterior da coxa esquerda.
Já o restante do elenco está inteiro à disposição de Marcelo Fernandes. Os titulares na vitória sobre o Corinthians realizaram apenas um trabalho regenerativo nesta tarde, enquanto os reservas e os jogadores que não atuaram os 90 minutos trabalharam no campo.
No momento, o Santos está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com